A Chapa 2 comemora avanços na portaria do PGD e reitera seu compromisso com um diálogo qualificado e eficaz.

🎥 Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre essas conquistas

Na última reunião extraordinária do Comitê de Gestão Institucional (CGI), foram alcançadas importantes conquistas para os Auditores-Fiscais, graças à atuação firme e proativa da atual gestão do Sindifisco Nacional, representada pela Chapa 2 – Resgate do Cargo + Avanços + Conquistas.

Durante o encontro, foi decidido que o dispositivo que previa a obrigatoriedade de 32 horas mensais de presença física na portaria do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) seria retirado, atendendo às preocupações e pleitos dos Auditores. Essa decisão é um reflexo direto das discussões e mobilizações promovidas por nossa gestão.

Além disso, foi assegurada a manutenção das regras de trabalho externo vigentes conforme a Portaria 84, até que novas diretrizes sejam debatidas amplamente com a categoria. Essa continuidade reforça nosso compromisso em defender as condições adequadas de teletrabalho para os colegas.

Outro avanço significativo foi a criação de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar, composto por representantes dos Auditores-Fiscais, do sindicato e da administração, que terá a responsabilidade de propor o melhor modelo de gestão para o PGD e o teletrabalho. Essa é uma demanda do Sindifisco, feita em junho deste ano, e agora atendida pela administração.

Estratégia de Diálogo e Mobilização

A postura adotada pela Chapa 2 contrasta com a de outras chapas, que têm apostado em criar cenários de insegurança e desconfiança. Nossa estratégia continua sendo a de interlocução qualificada, articulação política eficaz e mobilização contínua, visando garantir avanços e conquistas reais para os Auditores.

“A sensibilidade demonstrada pelos administradores e superintendentes em atender nossos pleitos é resultado do trabalho consistente da nossa gestão, que busca sempre o melhor para a categoria”, destaca Dão Real, um dos representantes da Chapa 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *