No novo vídeo divulgado, Henrique Freitas, ex-subsecretário de Fiscalização da Receita Federal e atual presidente da Delegacia Sindical do Rio Grande do Norte, compartilha suas preocupações sobre as recentes declarações do candidato George (Chapa 1) e reforça seu apoio a Dão, da Chapa 2. Com uma carreira extensa e sólida na Receita Federal e em várias funções no Sindifisco, Henrique argumenta que as propostas de George, ao sugerir que a fiscalização priorize a “orientação” do contribuinte em visitas iniciais, mostram um desconhecimento da natureza do trabalho dos auditores fiscais.

https://youtu.be/ZE-2eh1F7cs

Segundo Henrique, a Receita Federal já realiza orientações aos contribuintes sempre que possível, inclusive com ações de alta performance que enviam notificações e comunicados para contribuintes pequenos e grandes regularizarem suas situações voluntariamente. No entanto, em casos de irregularidades mais graves, como o uso de “noteiras” (esquemas fraudulentos de emissão de notas fiscais frias), ele destaca que o papel do auditor deve ser, prioritariamente, autuar, para resguardar a arrecadação e garantir justiça ao sistema tributário. “O contribuinte que frauda é ruim para a sociedade, prejudica a arrecadação e coloca concorrentes honestos em desvantagem”, afirma Henrique.

Além da crítica à postura de George, Henrique reforça que o presidente do Sindifisco Nacional precisa de um conhecimento profundo das atribuições e do trabalho dos auditores para defender a categoria de maneira efetiva. Para ele, Dão possui as competências necessárias para liderar o sindicato com responsabilidade, especialmente em um momento em que a reforma tributária está em discussão no Congresso Nacional, afetando diretamente o trabalho dos auditores fiscais e a estrutura da Receita Federal.

Henrique conclui o vídeo com um apelo aos colegas auditores fiscais: “Peço que reflitam sobre o que falei e apoiem Dão nesse segundo turno, pois ele possui o conhecimento técnico, jurídico e sindical para nos representar com segurança no Congresso, junto ao governo e à administração da Receita Federal.” A Chapa 2, segundo ele, traz a experiência e o compromisso que o Sindifisco precisa para avançar.

Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre as razões de Henrique Freitas para apoiar a Chapa 2 e a candidatura de Dão à presidência do Sindifisco Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *