No primeiro episódio do segundo turno do Podcast Dando a Real, a Chapa 2 – Resgate do Cargo trouxe atualizações importantes para os Auditores-Fiscais da Receita Federal. Além de agradecer aos mais de 4.500 votos que levaram a Chapa à liderança no primeiro turno, o episódio destacou o apoio crescente dos eleitores e candidatos da Chapa 3, que agora se unem em torno das pautas defendidas pela Chapa 2.
“É uma satisfação muito grande receber o apoio de colegas da Chapa 3. As nossas pautas são convergentes, principalmente na defesa dos aposentados e da paridade constitucional. Estamos juntos nessa luta e agradecemos a confiança de cada um”, destacou o candidato à presidência.
A Chapa 2 aproveitou o momento para reafirmar sua agenda de lutas históricas, que inclui a defesa da PEC 6 e o reconhecimento da paridade para aposentados. Entre as ações recentes, foram mencionadas conquistas como a decisão favorável no TNU (Turma Nacional de Uniformização), em parceria com a ANFIP, e outra vitória importante na ação coletiva no TRF1.
Foco no Plano de Saúde e Desmentido de Fake News
Um dos temas centrais do episódio foi a defesa do plano de saúde dos Auditores-Fiscais, alvo de fake news. A Chapa 2 reforçou a transparência e o equilíbrio das contas do plano, conforme aprovado pelo Conselho Fiscal e supervisionado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
“É lamentável que se espalhe a ideia de que o plano está em risco. Na verdade, o déficit foi uma escolha consciente, após a pandemia, quando acumulamos superávits. O problema foi causado por contratos indevidos da gestão anterior, como reconhecido pelo próprio Conselho Fiscal,” explicou o candidato.
Além disso, foram esclarecidas as falsas alegações sobre o uso dos recursos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Todos os recursos doados foram devidamente contabilizados e qualquer valor ainda não destinado segue no caixa do sindicato, sem qualquer irregularidade.
Unidade entre ativos e aposentados: Bônus integral para todos
A candidata à Diretoria de Aposentados e Pensionistas, Josane, destacou o compromisso da Chapa 2 em garantir bônus integral para todos os Auditores, independentemente do tipo de aposentadoria. Ela também ressaltou o trabalho contínuo para integrar digitalmente os aposentados e aumentar sua participação nas decisões do sindicato.
“Precisamos da unidade entre ativos e aposentados para termos um sindicato forte. A Chapa 2 luta por todos, sem divisões,” afirmou Josane.
Onda de participação: Mobilização para o segundo turno
Com o prazo de votação se aproximando, a Chapa 2 convocou os Auditores para continuarem participando ativamente no segundo turno. Foram reforçadas as orientações para votação por correspondência, com o convite para os eleitores tirarem fotos e compartilharem a mobilização nos grupos.
“Vamos criar uma grande onda de participação, o ‘Ondão do Votaço’. É muito importante que todos exerçam seu direito e façam suas vozes serem ouvidas,” convocou o candidato.
Compromisso com mais avanços
Encerrando o episódio, a Chapa 2 reafirmou seu compromisso com a valorização da Receita Federal e dos Auditores-Fiscais. O candidato à presidência criticou a estratégia da Chapa 1, que, segundo ele, “não entregou resultados” durante suas gestões anteriores e agora aposta em fake news para tumultuar o processo eleitoral.
“Nós estamos entregando resultados reais, como a regulamentação do bônus e a luta pelo reajuste do vencimento básico para todos os Auditores. A nossa história de luta pela paridade e valorização do cargo fala por si. Não precisamos de documentos em cartório, nossa palavra e nossas ações são suficientes,” finalizou o candidato.
Acompanhe o segundo turno das eleições e participe! Votação por correspondência até o dia 23 de outubro. Nos dias 7 e 8 de novembro, votação pela internet e, no dia 14 de novembro, o grande encontro nas urnas. Vote Chapa 2 – Resgate do Cargo e vamos continuar conquistando mais avanços!
# # #UnidadePelaValorização #DandoAReal