Henrique Freitas, ex-subsecretário de Fiscalização da Receita Federal e atual presidente da Delegacia Sindical (DS) do Rio Grande do Norte, divulgou um vídeo em que analisa as propostas recentes do candidato George, da Chapa 1, e expõe as razões pelas quais apoia Dão e a Chapa 2 para a presidência do Sindifisco Nacional.

Em sua mensagem, Henrique alerta sobre a proposta de George de adotar uma postura inicial de “orientação” ao contribuinte durante a fiscalização. Henrique destaca que a Receita Federal já possui práticas de orientação tanto para grandes quanto para pequenos contribuintes, como a fiscalização de alta performance, que permite aos contribuintes regularizarem-se espontaneamente ao serem notificados de eventuais inconsistências. Segundo Henrique, essa abordagem proposta por George revela uma falta de compreensão do trabalho dos Auditores Fiscais, especialmente nos casos em que há suspeita de fraudes, como o uso de “noteiras” (emissão de notas frias). Para Henrique, em situações de irregularidade comprovada, a atuação imediata é fundamental para assegurar a justiça fiscal e garantir a arrecadação.

Henrique também reforça que o próximo presidente do Sindifisco precisa ter profundo entendimento das atribuições e do trabalho dos Auditores Fiscais para poder representar a categoria com segurança e propriedade. Por isso, ele acredita que Dão, da Chapa 2, é o candidato mais qualificado para assumir essa posição. Segundo ele, Dão possui não apenas o conhecimento técnico e jurídico, mas também experiência sindical para defender a categoria no Congresso, junto ao governo e na administração da Receita, especialmente em um momento de grande impacto com a reforma tributária.

“Peço que reflitam sobre o que falei e apoiem Dão nesse segundo turno. Ele é o mais preparado para garantir que a voz dos Auditores Fiscais seja respeitada,” finaliza Henrique em seu vídeo.

Assista ao vídeo completo para entender as razões de Henrique Freitas para apoiar a Chapa 2 – Resgate do Cargo para Mais Avanços e Conquistas.


Assista ao vídeo: [Link para o vídeo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *