Para mais avanços: as propostas da Chapa 2 - Resgate do Cargo!
Conheça a Plataforma com as propostas que vão continuar o trabalho de Conquistas e Avanços para todos os Auditores e Auditoras-Fiscais! Acesse a página, veja os detalhes e baixe o documento na íntegra!
1
Unir a Categoria
- Avançar na atuação pela união da categoria, defendendo pautas e lutas que interessem a todos os Auditores-Fiscais ativos e aposentados.
2
Ampliar a democracia sindical
- Ampliar a democracia sindical aperfeiçoando o Estatuto do Sindifisco Nacional e evitando que grupos se coloquem como donos do Sindicato.
3
Defesa do Bônus igualitário
- Aperfeiçoamento do bônus de eficiência, com aumento da base de cálculo, via agregação de novas rubricas do Fundaf e incremento dos valores das rubricas já alocadas. Conforme acordo assinado entre a categoria e o MF, nos comprometemos a não realizar movimentos reivindicatórios pelo BE até 2026. A cláusula não veta, no entanto, negociações e avanços para o seu aprimoramento.
4
Trabalho pelo reajuste do Vencimento Básico
- Vamos exigir do governo a valorização permanente do vencimento básico, o que é de interesse de todos os Auditores-Fiscais, já que é a parte mais segura da remuneração e que impede a defasagem salarial entre ativos e aposentados.
5
Estabelecer Programa de Ressarcimento do Plano de Saúde
- Nossa proposta de luta é conquistar o aumento desses recursos para que fique compatível com outros órgãos do setor público, como a Polícia Federal que, via Funapol, tem recursos em montante muito superior
6
Influenciar o debate no Parlamento e no governo de assuntos de interesse da categoria
- Considerando que a atuação do sindicato com estudos e fonte de dados junto das Instituições de Estado alavancam seu poder de negociação, vamos avançar na promoção de debates e estudos relevantes à sociedade brasileira e influenciar na produção legislativa no Congresso Nacional e nas ações de governo sobre políticas fiscais e tributárias.
7
Trabalhar pela Reestruturação das fronteiras
- Exigir da Administração da Receita Federal e do Ministério da Fazenda que enfrentem e solucionem às condições de segurança e trabalho dos Auditores das fronteiras.
8
Lutar contra assédio e violência contras as mulheres
- Avançar com o trabalho da Comissão de Mulheres para a discussão e implementar ações permanentes de efetivação de direitos e protagonismo feminino na RFB, bem como, lutar contra os assédios e violências às mulheres no ambiente de trabalho.
9
Reversão da Centralização de Serviços do Decipex
- Garantir a participação da categoria nas decisões sobre teletrabalho, Programa de Gestão e Desempenho (PGD), nova estrutura da Receita Federal e Regimento Interno do órgão, utilizando a competência técnica comprovada.
10
Manter a gestão de excelência do Unafisco Saúde
- Avançar com a excelência na gestão do patrimônio e na qualidade dos serviços do Unafisco Saúde, promovendo a participação dos filiados nos debates na construção dos melhores caminhos.
11
Monitoramento de Proposições Legislativas para trabalho nas bases
- Avançar no monitoramento integral das proposições legislativas e de seus autores e relatores, dando condições para os colegas trabalharem nas bases políticas nos estados, influenciando os parlamentares.
12
PEC 06: Fim da contribuição previdenciária
- Avançar na luta pela tramitação e aprovação da PEC06/2024. Temos o compromisso de usar de todos os meios disponíveis no Executivo, Legislativo e Judiciário contra a injusta cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas.
13
Ampliação do TechDay
- Avançar na realização das atividades TechDay, ampliando o processo de formação da categoria, especialmente dos aposentados, nos meios de participação e articulação sindical por via digital.
14
Consolidar o protagonismo na mídia
- Manter o protagonismo da atual gestão, como fonte de matérias nos principais meios de comunicação evidenciando a valorização e reconhecimento do cargo de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.
15
Ampliação da formação para Trabalho Parlamentar
- Continuar a formação dos Auditores-Fiscais para o trabalho parlamentar, com a meta de formar mais 300 auditores e fornecer novos conteúdos, produtos e canais para os que já estão no programa.
16
Compromisso e dedicação do jurídico na defesa dos interesses dos filiados, ativos e aposentados
- Ampliar as atividades de atendimento individual aos colegas na prestação de informações sobre ações em juízo.
- Avançar na contratação dos melhores escritórios de advocacia, reconhecidos por sua reputação e idoneidade, para as principais ações judiciais de interesse dos Auditores- Fiscais.
- Ingressar com novas ações como a que pleiteará o bônus integral para os Auditores recém-nomeados, bem como a paridade constitucional para aposentados no cenário pós-regulamentação.
- Impetrar novas ações para garantir os direitos dos colegas do Regime de Previdência Complementar. O parecer jurídico, em fase final de elaboração, que embasará essas ações foi resultado de muita escuta por parte da direção nacional, que se reuniu com uma comissão de Auditores-Fiscais representativa dos colegas desse novo regime, acatando suas reivindicações.
- Dar continuidade a iniciativa dessa gestão de reservar parte dos recursos oriundos de honorários de êxito ou sucumbenciais das ações de 28,86% dos colegas de origem Previdenciária, comprometemo-nos a ampliar o Fundo Garantidor destinado a fazer face aos erros processuais eventualmente causados pelos patronos das nossas ações judiciais, de modo que todos os colegas possam ser ressarcidos, independentemente da origem anterior à fusão dos fiscos.
Quer saber mais? Conheça o programa da Chapa 2!
Tenha acesso a todas as propostas e compromissos, além dos feitos históricos da gestão atual do Sindifisco Nacional.
Veja notícias sobre as propostas
Desenvolvimento e Implementação da Lei Orgânica da Administração Tributária: Um Marco na Defesa do Cargo pela Chapa 2
16/08/2024
A Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) é um tema de extrema importância para os Auditores-Fiscais, pois visa assegurar