Parece que o Marcus Dantas só enxerga necessidade de Comandos quando não é o seu grupo que está na gestão sindical. Em 2021, o Estado de Mobilização começou em março e até a última assembleia daquele ano não houve convocação para a formação dos comandos. Na verdade, nos nove últimos meses da gestão da Chapa 1 não houve sequer mobilização efetiva, só de boletins. E o Dantas calado.
E reparem o que a gestão da Chapa 1 escreveu nas considerações da assembleia de 23 de dezembro de 2021:
“A Receita Federal e nossa classe passam por uma das maiores crises institucionais de sua história. Os recentes acontecimentos envolvendo a regulamentação do bônus de eficiência requerem uma dura resposta coletiva contra o desprestígio sem precedentes imposto pelo governo ao nosso cargo e à nossa classe.
(…)
Os Auditores-Fiscais estão, nesse momento, mais uma vez preteridos e, pior ainda, a Receita Federal terá seus recursos contingenciados para atender terceiros [aumento da PF].”

Reparem, colegas, como essas passagens reconhecem que o desprestígio sem precedentes ocorria depois de 15 anos de gestões do mesmo grupo, todas da Chapa 1. Mas o que importa destacar é que, apesar de todo esse cenário, apenas na última assembleia, ao apagar das luzes daquela gestão sindical que só trouxe redução salarial (aumento das alíquotas na Reforma da Previdência), só ao apagar das luzes é que foi proposta a ação de meta zero. E o Dantas calado.

Por proposta da DEN no CDS de Salvador, fizemos mais um ato de mobilização, com o deslocamento de todos os dirigentes sindicais para fazer um ato na superintendência da 5ª RF. E o Dantas não foi ao ato de mobilização. Não foi ao ato de mobilização, mas gravou um vídeo. Um vídeo clamando por comandos de mobilização.

Aliás, os componentes da Chapa 1 não pareciam muito interessados nos atos de mobilização de iniciativa da DEN, como nas 4 reuniões setorias on-line e no Sindifisco Mobiliza. Verdade seja dita, o Dantas se pronunciou em 2 delas, mas apenas para exigir comandos, nada mais. TIRARIA

Por fim, mas não menos importante, os componentes da Chapa 1, incluído o Dantas, nenhum deles propôs sequer um ato ou ação de mobilização nesse CDS. Zero propostas. E todos sabem que o CDS é dominado por esse grupo.

Em resumo, realmente a manifestação do Dantas em vídeo parece muito se tratar de manifestação de campanha: sem lastro em propostas concretas nos fóruns adequados do sindicato. Essa gestão atual está construindo a mobilização com responsabilidade, porque a era do café com foto ficou para trás. E o resultado começa a aparecer: reunião com o MGI confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *